PROCURADORIA DA MULHER

 

Conheça a Procuradoria da Mulher


Esta página foi criada especialmente para AS MULHERES JARAGUARIENSES, com o objetivo de centralizar e divulgar as ações da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguari. 

Criada por meio da Resolução nº 070/2023, a Procuradoria da Mulher é um órgão do Legislativo que atua na DEFESA E PROMOÇÃO DOS DIREITOS FEMININOS, por meio da elaboração de políticas públicas e de campanhas de combate à violência contra a mulher e de igualdade de gênero.  


A Procuradoria da Mulher serve ainda como canal de ACOLHIMENTO DE DENÚNCIAS de discriminação e violência contra a mulher. Não lida de forma direta com os casos, mas oferece atendimento, auxílio e orientação para as vítimas, encaminhando-as de maneira segura para os órgãos competentes e cobrando soluções eficazes.


A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de JARAGUARI tem a intenção de servir como ESPAÇO DE EMPATIA E APOIO, ajudando mulheres e meninas a reivindicarem e garantirem seus direitos, colocando-as no centro das prioridades das políticas públicas locais. Na estrutura da Câmara Municipal, a Procuradoria de Mulher é um órgão independente, não sendo vinculado ou subordinado a nenhum outro da Casa. Para o desempenho de suas ações, conforme a lei em vigor.  No mês de Março de 2023 foi criada a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo, sendo nomeadas as Vereadoras do Município de Jaraguari, a Vereadora Roseli de Fátima Varela Coelho (PSDB) Procuradora e a Vereadora Daniela do Carmo Martins (PSB) Procuradora Adjunta. A sororidade e o empoderamento feminino tem um caráter transformador. Todo dia é dia de mulheres se olharem, se acolherem e se protegerem. 

A união faz a força. E isso, sim, é revolucionário.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta / das 8h às 13h - Sala Rosa / Câmara Municipal de Jaraguari

CONTATO DA PROCURADORIA

  • (67) 3285-1263  - WhatsApp.

CANAIS DE DENÚNCIA 

  • 180 - Central de Atendimento à Mulher
  • 190 - Polícia Militar
  • (67) 3285-1166 Polícia Civil - JARAGUARI/MS